quarta-feira, 17 de março de 2010

TITIA


MARIA DA ROCHA ALEXANDRE

Como a visita dos Reis Magos, ela também chegou naquele 6 de janeiro.
Amiga do "bem viver", casou-se duas vezes.
Maria era uma pessoa que gostava muito de festas e badalações, muito embora a "síndrome do pânico" de que era portadora, não a deixasse livre para fazer o que sua alma almejava:-viver intensamente.
Passou grande parte de sua vida sem sair de casa, muito embora isso não a impedisse de acompanhar os acontecimentos e nem a privasse de ter uma vida social intensa.
Coreógrafa, ensaiava e dirigia peças teatrais (os dramas), representados por sua filha, Ivonete, seus sobrinhos e coleguinhas.
Festeira, organizava quermesses onde se disputava o título de rainha entre os partidos Azul e Encarnado.
Promovia bazares que eram realizados em sua própria casa. As festinhas dançantes tão esperadas, eram curtidas pela meninada.
Nos sábados de aleluia, era ela que fazia o testamento do Judas. Para os arraiás juninos, organizava as quadrilhas e improvisava a barraca dos quitutes.
MARIA era um verdadeiro "cupido", quando o negócio era namoro. Esse era um dos motivos de
ser tão querida entre os jovens, e às vezes mal compreendida pelos adultos.
Em seu primeiro casamento, formou, juntamente com o Zé Leite, a FAMÍLIA ALEXANDRE FAÇANHA. Muito curto, o casamento foi logo desfeito, mas deixou uma pérola como herança:-a linda IVONETE, o fruto daquele amor primeiro.
Ivonete herdou da mãe o espírito festeiro. Muito família, dedica-se inteiramentge ao marido, Valderi, e conduz como uma verdadeira amiga e companheira, as filhas : Silvana e Sueli.
No seu segundo casamento, MARIA desfrutou de um amor mais intenso.
Teve 2 filhos com o Arteiro e assim estava formada a FAMÍLIA ALEXANDRE QUEIROZ.
São frutos dessa união:
IVONE, jovem bonita e alegre. Casou-se com Salomão e gerou a Marister, moça e serena e bem comportada. Atualmente, Ivone é casada com o Fábio.
ARTEIRINHO, é a cara do pai. Seus herdeiros são:- Arteiro Neto e Lorena Mayra. Sua esposa é a Simone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário