quinta-feira, 25 de março de 2010

FAMILIA DE OLIVEIRA ROLIM


VOVÔ HENRIQUE E VOVÓ MARIOU

HENRIQUE DE OLIVEIRA ROLIM, homem elegante e de fino trato, era natural da cidade de Icó, interior sul cearense.
Enfeitiçado pela beleza da jovem MARIOU DE ANDRADE ALEIXO, por ela se apaixonou e não esperou muito pra levá-la ao altar.
Casaram-se, eternizando aquele amor, através dos 8 frutos que Deus lhes deu: - Cazuza (que cedo partiu), Francico, Luiz, Maria, Santana, Adauto, Luíza e JOÃO (meu pai).
Residiam na cidade de Senador Pompeu. Mestre Henrique dedicou-se ao ofício de alfaiate, profissão inusitada no interior, àquela época.
Seus filhos não tiveram uma boa instrução escolar, pela falta de recursos, naquela região longínqua. Era a arte pelo ofício, o explorado pelos jovens daquela localidade carente, o que os fizeram enveredar pelas diversas modalidades que lhes eram ofertadas.
Aquele elo de amor tão forte que unia o casal HENRIQUE e MARIOU, só foi quebrado, quando Deus a chamou, tão cedo, para continuar sua obra ao Seu lado.
Desolado e com 7 filhos a criar, HENRIQUE encontrou ao lado de dona Cristina, em Pedra Branca, o apoio de que tanto precisava, naquele momento de dor,
Para ser ajudado na criação daquelas crianças, HENRIQUE veio, mais tarde, a casar com aquela santa mulher, e a com ela formar uma nova família a CERQUEIRA ROLIM, que mais união veio acrescentar à família já existente.
Dona Cristina, prima de Monsenhor Otávio de Castro, muito católica, caridosa e bondosa, encheu de religiosidade aquele lar abençoado, e foi um exemplo de humildade e servidão a Deus.
Tiveram 4 filhos:
ZÉ BISCOTE, casado com a Béa;
CHIQUINHO, casado com a Enedina;
ANTÔNIO, casado primeiramente com Abélia, mãe de Yolanda. Suas segundas núpcias foram
com a Nenen, mãe de : Marli, Marlene, Henrique e Luís. Na meia idade, Antônio
encontrou Isabel, que foi um anjo em sua vida; e
TEREZINHA, casada com José, é mãe de Ademar.

Todos vieram, mais tarde, tentar uma vida melhor na capital, deixando aquela região tão sofrida e tão assolada pela seca.
No próximo capítulo, estudaremos uma pequena biografia desse povo forte e saudável, que, graças ao Bom Deus, muitos continuam entre nós, desfrutando com lucidez e saúde, o crescimento de sua prole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário