sábado, 20 de março de 2010

FAMÍLIA DE ANDRADE ALEIXO




COMO SE FORMOU A FAMÍLIA ROLIM

OS PAIS DA VOVÓ MARIOU

Ao mesmo tempo que a FAMÍLIA ALEXANDRE ia se constituindo através de seus antepassados, um outro interior central cearense, estava sendo palco do amor de dois de seus filhos.
SABINO GONÇALVES ALEIXO, um rico fazendeiro daquela região de Quixadá, contraia núpcias com FRANCISCA DE ANDRADE, formando a FAMÍLIA DE ANDRADE ALEIXO, nos dando 5 descendentes com aquela união: - Joana, Mundinha, Binô, Donana e MARIOU (essa última minha avó).

São Filhos de:

JOANA...............Lídia, Judite (mãe de Eduardo), Francisquinha (Ir.Paulina) e Jorge;
MUNDINHA......Fransquinha, Zórila, Júlia, Zeca e Sr.Lili.
Fransquinha, casada com Odilon (fazenda Manaia em Quixadá), teve
Raimundo, Aristeu, Maria Augusta e Teresinha.
Zeca, casado com Áurea, era pai de Wany e Walter(residência Rio de Janeiro).
Lili, casado com Cecília é pai de Moacir.
BINÔ
DONANA...........Não constituiu família, vivia com sua irmã Prima;
MARIOU...........Minha avó paterna, casou-se com HENRIQUE (meu avô). Formariam a FAMÍLIA DE OLIVEIRA ROLIM, o objeto de minha pesquisa e da qual falarei em capítulos vindouros.

Com a partida de sua esposa, FRANCISCA, SABINO tornou-se a casar com dona Gurdulina, grande estilístita, e desse casamento nasceram : Luiz e Prima, essa última, jovem extrovertida e simpática que passou a ser criada pela irmã, Donana (do primeiro casamento). Ambas exerceram por toda a vida a mesma profissão de Gurdulina. Prima e Donana continuaram solteiras , e viveram juntas por toda a vida.

SABINO ALEIXO, homem vigoroso e forte ainda se casou mais duas vezes.
Além das fazendas de Quixadá e adjacências, possuia 2 propriedades no Piauí e 1 em Tauá, sendo que esta última foi abandonada por ele e por seus descendentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário