terça-feira, 4 de maio de 2010

MARILENE ALEXANDRE ROLIM


O dia 2 de setembro nos deu uma flor; dessa vez foi: a "tia de todos".
MARILENE é a sexta filha do casal JOÃO ROLIM e ESTELITA.
Foi levada à pia batismal por sua tia Stella e seu noivo, Mário.
Estudou no Colégio Maria Goretti e Agapito dos Santos. Fez o pedagógico e acertou em cheio na profissão.
Foi professora primária, dedicando-se com afinco a seus alunos. Foi sempre muito amada e admirada por eles.
Trabalhou em escolinhas maternais, colégios e por fim numa escola pública mantida pelo Estado onde passou grande parte de sua vida. Dedicava-se, totalmente, à profissão. Tanto é verdade, que terminou com um problema nas cordas vocais, que a afastou da sala de aula.
Em paralelo à Pedagogia, MARILENE sempre se destacou nos trabalhos artesanais. É uma artista nata. Mesmo não tendo frequentado nenhuma Escola de Belas Artes, executa com perfeição tudo o que se mete a fazer. Deus lhe deu esse dom...Escultura, pintura, decoração, artesanatos, tudo ela faz com apreço, e tem um jeito todo especial para a coisa.
Entusiasmada com tudo o que faz, MARILENE é também uma professora de recreação. Adora crianças e tem cacife para lidar com elas.
Na família é a tiazona. Muito querida pelos baixinhos, é requisitada em todas as festas infantis.
Sempre está diposta a ajudar a todos que a procuram. Alás, nem precisa procurar. A sua capacidade de se doar é tanta, que abandona tudo, quando sente alguém precisar de sua ajuda.
MARILENE teve uma grande paixão, mas optou por não casar. Desistiu daquele amor, porém a amizade continua cultivando através dos tempos.
Não casou, talvez, porque sendo mãe, somente os filhos seriam beneficiados com os seus cuidados, privando as dezenas de sobrinhos que a solicitam e a adoram.
Mora sozinha, mas vive cercada de amigas.
Muito querida e emotiva, toma para si as dores de quem ama, e isso às vezes a faz se afogar num mar de lamentações.
É também uma guerreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário