sábado, 24 de abril de 2010

MARLENE ALEXANDRE ROLIM





MARLENE é a primogênita.

Naquele 1º de janeiro, estava tendo início a FAMÍLIA ALEXANDRE ROLIM.


Muito querida pelos avós maternos e também padrinhos, Zé Alexandre e Marieta, foi por eles educada desde pequenina. Uma coisa que era provisória, perdurou por toda a vida. Ela não mais voltou para a companhia dos pais.


MARLENE era uma criança muito querida e muito estimulada. Com apenas 4 anos fez sua primeira comunhão, incentivada e preparada que foi por Frei Aurélio, pároco da Igreja Nossa Senhora das Dores, e muito amigo da família. Como um prodígio de menina, desde aquela tenra idade, fazia a coroação de Nossa Senhora, nas festas de maio, realizadas naquela paróquia. Isso orgulhava toda a família.


Seu avô, Zé Alexandre, foi o provedor de seu sustento e de sua instrução. Dava-lhe tudo do bom e do melhor.


Foi educada num dos melhores colégios da época, o Ginásio Santa Cecília, de propriedade de Dona Almerinda Albuquerque, hoje pertencendo às Religiosas da Instrução Cristã. Aluna estudiosa, terminou o Curso Normal naquele estabelecimento, e após cursar a Faculdade de Filosofia, incentivada que foi pelo seu mestre primário, Sr.Silva, se fez doutora em Línguas Neolatinas, optando pela especialidade em Francês.


Com a partida de seu avô, suas tias: Vivi e Stella, continuaram a missão de educá-la, e, com muito carinho, cuidaram de sua vida. Seu convívio com as tias foi muito salutar. Muito querida, tinha tudo que queria. A vida sempre lhe sorriu.


MARLENE a princípio, foi professora de Francês em diversos colégios da capital. Depois também passou a ensinar na Universidade Estadua do Ceará e na Escola Técinca, e atualmente ensina na Aliança Francesa.

Ela também participa de um grupo amante de canto, onde cultiva aquela arte como um lazer. Já gravou uma faixa do CD do Grupo das Quartas, que será lançado em breve, e que promete muito, nesta nova carreira que está a abraçar.

O casamento não lhe fez falta. É um a pessoa autosuficiente e feliz por ter participado da educação de sua sobrinha, Lorena, por quem tem verdadeira paixão. Atualmente ajuda o sobrinho, Régis a quem adora.

Mora sozinha, mas se acha uma pessoa completa e realizada. A solidão não tem vez em sua vida, nem consta em seu dicionário.

Gosta de viajar, e já foi diversas vezes à Paris. MARLENE é uma pessoa ativa. Ela não perde oportunidade de se divertir em festas e passeios, na companhia de seus irmãs, cunhadas ou amigos.


3 comentários:

  1. Fui aluno da Profa. Marlene Rolim na Escola Técnica Federal do Ceara no período de 1981-1984, e a lembrança de suas aulas me seguem pela vida. Ela merece o título de MESTRA, pois ensinava não somente o que dizia, mas em sua postura exemplar. Quero que ela saiba de minha gratidão e admiração. Trabalhei muitas anos como executivo de Cia. Aérea Internacional, e seus ensinamentos foram comigo pelo mundo. Que Deus sempre a ilumine. José Diniz

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Marlene. Aqui é Luiz filho de Antonio Cerqueira Rolim, perdi o contato com vcs, e gostaria muito de reaver este contato . Abraço fraterno do Primo. medeirosrolim@yahoo.com.br

    ResponderExcluir